BookCrossing

domingo, dezembro 14

Veinte Poemas de Amor...

... y una Canción Desesperada - Pablo Neruda

"15

Me gustas cuando callas porque estás como ausente,
y me oyes de lejos, y mi voz no te toca.
Parece que los ojos se te hubieran volado
y parece que un beso te cerrara la boca.

(...)

e gustas cuando callas y estás como distante.
Y estás como quejándote, mariposa en arrullo,
y me oyes desde lejos, y mi voz no te alcanza:
dejáme que me calle con el silencio tuyo.

(...)"

Estes dias encontrei uma pessoa que me fez lembrar de Neruda... de quando eu sabia vários de seus poemas de amor decorados, de memória, de coração. Eles continuam sendo de coração, mas eu já não sei mais recitar. Este, o 15 continua sendo meu predileto, mas eu já não o dedico a ninguém, agora ele é só meu! Copiei aqui duas estrofes, para que meus amigos possam se lembrar dele também... (acho que ando romântica de mais...)

segunda-feira, dezembro 8

Expressions - Donna Smylie & Allison Tyler Jones


Na primeira vez que peguei esse livro na mão, me encantei com as fotos!
Bom, num livro sobre fotografia o mínimo que se espera é que as fotos sejam lindas...
Passei momentos prolongados, sentada no chão da Bordes (minha livraria predileta) folheando e reparando, depois de fazer isso algumas vezes, comprei o livro e resolvi ler o conteúdo também.
O livro é recheado de dicas técnicas de fotografia, pra quem tem uma câmera bacana e não sabe como tirar o melhor proveito, mas também dá dicas criativas para melhorar o feeling na foto.
Os temas são bem caseiros, bebês, crianças, casamentos, férias... mas depois de olhar e ler tudo a vontade é de relamente sair fotografando tudo por ai pra depois reunir as imagens em albuns lindos!
De qualquer modo sou suspeita, porque sempre tenho vontade de sair fotografando tudo Ainda mais agora com meu "bebê" que acabou de chegar (uma canon Rebel Xsi) ...