BookCrossing

terça-feira, outubro 28

El camino del encuentro

Hojas de Ruta - Joage Bucay

"(...)La pareja no es un estado inmutable de dos personas que no cambian. Es más bien un viaje por un camino elevado psicológica y espiritualmente que comienza con la pasión del enamoramiento, vaga a través del escarpado trecho de descubrirse y culmina en la creación de una unión íntima, divertida y transcendente, capaz de renovarse en la reelección mutua, una y otra vez, durante toda la vida. (...)
La pareja no es una prisión, ni um lugar donde engancharse o quedarse atrapado, sino un camino del desarrollo de ambos. Un camino elevado y quizás riesgoso. Pero sin duda uno de los más hermosos y nutritivos caminos que se puedem escoger.(...)"

Esta é a mais certa definição que encontrei até hoje sobre o que é ser um "casal", e talvez a mais difícil de assimilar... A gente sempre espera que o outro não mude, continue sendo aquele por quem nos enamoramos, e no entanto ele muda, e quase que a cada dia temos um novo parceiro em nossa vida, que precisa ser conquistado novamente o que também nos impulsiona a mudar.

Adoro mergulhar em seus olhos e ver como você mudou
mas também adoro sentir seu cheiro e ver como você não mudou
adoro ouvir sua voz e saber todas as referências que vem por traz dela
te escutar rir e me lembrar de como você riu muitas outras vezes
ver o sorriso que você estampa nos momentos mais íntimos
e saber que eles são pra mim, como muitos outros já foram
te sentir me abraçando, quente e forte, você
do jeito que não mudou

Um comentário:

Unknown disse...

Joakina, olá! Me chamo Renata. Recebi seu convite para 30/10 ir ao Bar Salomão no Higienópolis; é uma pena que não poderei ir.... mas certamente gostarei de ir em outros encontros como este caso aconteça! Também sou blogger e adoro ler e estar em contato com todos os tipos de arte. Adorei essa definição sobre o que é ser um casal. Há menos de 15 dias me separei e tornei-me sola, no sentido de não ser mais casal... mas realmente é difícil definir o que é um e o que são dois que às vezes podem tornar-se um... enfim, não é simples! Espero sua visitar em meu blog ;)

Um grande abraço
Renata