BookCrossing

segunda-feira, outubro 6

A Dieta da Mulher Bem Resolvida - Jodi Lipper e Cerina Vincent

Título original: How to eat like a Hot Chick

Primeiro, mulher bem resolvida mesmo não precisa de dieta... se aceita como é! Mas... já que sempre podemos melhorar em alguma coisa, por que não começar a pensar que comer espinafre é muito mais "elegante"!
O livro é divertido, muito embora muita gente não saiba que ´scone´ é um pãozinho duro pra caramba, com uva-passa (tb já vi com cranberries); ´Chai´ não é apenas um chá com leite, é um chá de especiarias, com água quente mesmo, delicioso e tem uma versão powder que se mistura, aí sim, no leite, como um achocolatado, só que MUITO mais delicioso; ´Mac&cheese´ é uma especie de miojo, prato rápido, fast-food, comida congelada por 1,99US$, e não uma macarronada ao molho de queijos; e finalmente, ´pizzas´não são alimentos dos deuses como as nossas aqui de São Paulo, são cadeias de estrangeiros (qualquer um, menos italianos) que fazem uma pizza sincerinha, vendia por pedaços, e o preço varía entre 1,75 a 5 ou 6 dólares... (Se for para NY esqueça a cadeia Sbarro, tente a Jonnh´s pizzaria ou alguma coisa em Little Italy)
Voltando ao livro, ele dá muitas opções para trocarmos alimentos não muito saudáveis, ou absurdamente calóricos, por similares que nos tragam benefícios, e ainda dá muitas dicas de como equilibrar a balança (a emocional também) depois de "meter o pé na jaca"!
Outra coisa ótima, apresenta o Splenda, que é realmente "splendoroso", um adoçante exelente, que além de adoçar o café, pode adoçar bebidas e receitas!
Nada que alguém precise ler sem falta mas, se estiver lá, disponível, por que não ler?

Nenhum comentário: