BookCrossing

terça-feira, agosto 31

Verão

Será o brilho do olhar ou a pureza do sorriso ou a doçura das palavras...
Algo em nós que nos une e nos deixa transparente perante o outro, mas que ao mesmo tempo larga no ar aquela sensação de “o que será do amanhã”. Será que acordaremos lado a lado com o café e o jornal nos pés da cama... A janela aberta, a cortina esvoaçando e os primeiros raios de Sol batendo no teu rosto, traduzindo os desejos, as fantasias. Fazendo de uma manhã qualquer o nosso dia. E o banho gelado para acalmar os ânimos e revitalizar as células. Eu ligo a TV, os desenhos animados parecem querer saltar fora da tela, parece que sabem o que acontece aqui, comigo e com você, parece que eles acreditam na gente, mudo o canal e a temperatura do dia aparece: máxima 32 graus, é o verão.
Desligo.
E você com aquele seu jeito de dizer “eu te amo”, me faz esquecer do calor, do trânsito, da falta de sorte na loteria...
E quem sabe não é disso que vive um casal, quem sabe com um pouco de chuva ou frio as coisas ficassem mais corpo e menos alma, quem sabe quando o inverno chegar a gente aprenda a se utilizar de palavras, a gente aprenda a sentar lado a lado, a gente aprenda a primeiro jantar e depois comer a sobremesa, quem sabe?

Nenhum comentário: